Sonho de casa

Postado por Dayane Reis in

Mudei há pouco tempo para São Paulo, apesar de ser uma antiga moradora daqui. E, junto com o namorado, estamos procurando muito mais que uma casa. Queremos um lar que seja seguro, que tenha espaço para o cachorro que ainda nem temos, um home office confortável para os dois e um closet para mim. Queremos morar na capital paulista mas sem perder o afeto de Campo Grande (Mato Grosso do Sul) que temos no peito.

Confesso que, sem sombra nenhuma de dúvidas, dos sites/blogs e revistas de decoração que leio, o que me fisgou de jeito, definitivamente, foi a Casa Aberta. Exatamente porque lá eu sei que todas as casas são reais, sem photoshop, móveis desenhados no computador, com jogo de cama combinando com as cortinas ou bagunças naturais de um lar.

Me perco namorando as casas lindas, os móveis tão pessoais e as trilhas sonoras que cada um escolhe para si e decidi pegar umas fotos deles emprestadas e montar o que, para mim, seria casa perfeita.(Sério, visitem eles, o site é adorável).



É difícil pra mim começar falando da casa da Elis Gonçalves, porque para mim ela é um sonho. Tem cores, muitas cores, tem criatividade, tem vida dentro dessa casa! Tenho vontade de colocar todas as pessoas que amo nesse terreno gigante!


Quem dera eu poder tomar meu café da manhã todos os dias assim, sentindo a brisa do dia. Só amor <3


E esse cantinho maroto do Felipe Xavier que fica dentro do quarto, quase não ocupa espaço e promove amor, cultura e conforto? Também quero pra minha casa Felipe!


Essa não precisava nem de legenda. Rede em casa é muito Campo Grande! Lindo espaço do André e do Luis.



A casa do Edu, de um blog que eu amo muito, o Homens da Casa, é uma casa super masculina, mas a minha favorita. Tenho vontade de encher de amigos e ouvir música boa. A sala tem minha cara, uma bagunça-arrumada e o pug, que parece de enfeite, é de verdade viu gente!


E esse closet super moderno, funcional e etc, etc é meu SONHO DE CONSUMO. Não quero um closet de menininha, com tudo rosa e branco, quero algo que eu me sinta bem. E esse aqui me faz, com certeza, se sentir muito bem. 


O home office tem plantas, tem bebidas e é gostoso pra quem precisa passar o dia olhando para uma tela de computador. Do Danilo Guerra para mim <3


Ah, e eu não posso esquecer:  a cozinha precisa ter balcão e não ter paredes. Pra eu poder cozinhar a bater papo, tudo ao mesmo tempo (Dele e Dela). 

E aí, o que vocês acharam. Essas casas são, ou não são, puro amor?







Dayane Reis

Sente-se sul-matogrossense demais em São Paulo, e Paulistana demais em MS. É jornalista de diploma e escritora de coração!

0 comentários: